A abdominoplastia ou cirurgia plástica do abdome visa a correção de flacidez através da retirada do excesso de pele da região, removendo as temíveis "dobrinhas" ou ”pneuzinhos" que tentamos disfarçar com cintas e maiôs.
As cicatrizes são posicionadas em locais menos aparentes - no umbigo e na linha do biquíni no abdome inferior. Elas são necessárias para retirada da pele excedente e reposicionamento do umbigo. Na cirurgia também é realizada uma “costura” da musculatura abdominal e correção da diástase, quando presente.
Existem três tipos de abdominoplastia: abdominoplastia clássica, abdominoplastia com pequena cicatriz vertical e mini abdominoplastia. A técnica será escolhida de acordo com a quantidade de pele excedente na paciente.
Caso exista um excesso apenas abaixo do umbigo, a indicação é a miniabdominoplastia, com cicatriz menor.
Se existe flacidez acima e abaixo do umbigo, mas com pouco excesso de pele, a indicação é a abdominoplastia, com pequena cicatriz vertical. Nesse caso além da cicatriz no umbigo e na linha do biquíni existe um pequeno corte na parte inferior do abdome, em sentido vertical.
Quando a flacidez é acompanhada de bastante pele excedente, a indicação é a abdominoplastia clássica, com cicatriz na linha do biquíni, em todo o abdome inferior.
Para um melhor contorno corporal podemos associar a lipoaspiração ou a lipoescultura. Na lipoaspiração consegue-se remover a gordura localizada em regiões como abdome, flancos, axilas, monte pubiano, costas, culotes, coxas e braços. Na lipoescultura, após a retirada de gordura localizada em todas essas áreas, ela é processada e enxertada em outras áreas com flacidez ou depressões. Dessa forma, consegue-se melhorar o contorno corporal e aumentar o volume de outras regiões, como os glúteos, por exemplo.
A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral e a alta é no dia seguinte. A duração do procedimento é de três horas em média. Os pontos do umbigo são retirados com 15 dias. No pós-operatório haverá a necessidade de uso de malhas próprias para uma melhor cicatrização e controle do inchaço. Também serão necessárias ao menos 10 sessões de drenagem linfática. Os retornos serão agendados periodicamente.
Ainda tem dúvidas?
Faça sua pergunta sobre procedimentos, cirurgia, pós-operatório, custos ou qualquer outro assunto relacionado diretamente para a Dra. Rafaella Dias!
WHATSAPPAngélica
Avenida Angélica, 2491 - 9º andar
Consolação
São Paulo/SP
01227-200
Itaim
Rua Joaquim Floriano, 413 - 9º andar
Itaim Bibi
São Paulo/SP
04534-011
Vila Olímpia
Rua Gomes de Carvalho, 1356 - 5º Andar
Vila Olímpia
São Paulo/SP
04547-005
Vila Mariana
Rua Domingos de Morais, 2781 - 14º andar
Vila Mariana
São Paulo/SP
04035-001
Vila Mariana
R. Cincinato Braga, 340 - 6º andar
Bela Vista
São Paulo/SP
01333-011
A Dra. Rafaella Dias se atualiza constantemente com o intuito de ajudar pacientes em busca de aperfeiçoar suas características, sem perder a naturalidade. Sempre focando na saúde, segurança e bem estar.
Dra. Rafaella Dias
Cirurgiã plástica especialista em cirurgia estética e reparadora.
CRM-SP 180237
CRM-MG 60769
contato@drarafaelladias.com.br
Cadastre seu email e fique por dentro de todas as novidades do universo da cirurgia plástica, além de dicas a respeito de saúde, bem-estar, novos métodos e qualidade de vida!